- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente do COI classificou os Jogos Olímpicos Rio 2016 de “icônicos”

© Sputnik / Elena Sobol / Acessar o banco de imagensThomas Bach se senta à mesa antes de pronunciar seu discurso na Cúpula Olímpica em Lausana, em 21 de junho de 2016
Thomas Bach se senta à mesa antes de pronunciar seu discurso na Cúpula Olímpica em Lausana, em 21 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez uma avaliação positiva sobre a competição, informou Agência Brasil.

Juan Martín del Potro, tenista argentino vice-campeão olímpico - Sputnik Brasil
Rio 2016 e seus momentos mais marcantes
Bach disse que a edição deste ano pode ser considerada “icônica” e que não se arrepende de ter trazido os jogos para a cidade.

“Mesmo se pudéssemos voltar no tempo, não mudaríamos a nossa decisão e traríamos os Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro. Foram icônicos, não só por serem os primeiros da América do Sul. Foram competições disputadas dentro de uma realidade social que não quisemos fugir. Não fizemos uma competição dentro de uma bolha. Enfrentamos e isso coloca o esporte em outra perspectiva"diz.

O presidente do COI aproveitou para elogiar o prefeito do Rio, Eduardo Paes. 

“Sem Eduardo Paes, não estaríamos aqui hoje. Ele queria impulsionar o desempenho desta cidade com os jogos. Ajudou o COI a enxergar que podemos fazer competições em países que não estão no topo econômico do mundo.”

Guarda Municipal retira materiais da ONG Rio de Paz da Praia de Copacabana - Sputnik Brasil
Prefeitura impede protesto de ONG contra legado olímpico no Rio
“O metrô, o BRT, a estrada para Deodoro e algumas coisas não foram só para 17 dias. Eles atenderão novas gerações. Servirão para o desenvolvimento no longo prazo”, afirmou. Indagado sobre as dívidas que ficaram após as Olimpíadas (o que aconteceu, por exemplo, em Atenas), ele se limitou a falar que “vocês, brasileiros, podem responder isso melhor do que eu”.

Thomas Bach falou também sobre segurança e disse que os problemas que aconteceram não foram exclusividade do período olímpico. “Temos total confiança nas autoridades e no sistema de segurança. Houve incidentes, mas é parte de uma realidade social do Rio. Isso não acontece só durante os Jogos Olímpicos”, concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала