Ucrânia emite mandado de captura contra ministro da Defesa russo

© Foto / Presidência da Ucrânia / Mikhail PalinchakPyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia
Pyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Também quer apresentar suspeição ao presidente russo Vladimir Putin.

A Procuradoria Geral da Ucrânia enviou notificações a altos responsáveis civis e militares da Rússia e quer apresentar suspeições ao presidente e ao premiê da Rússia.

O procurador-geral da Ucrânia Yuri Lutsenko disse em coletiva de imprensa que uma série de altos responsáveis e chefes das Forças Armadas da Rússia são suspeitos de "crimes contra a segurança nacional da Ucrânia".

Hillary Clinton - Sputnik Brasil
Ucrânia espera armas letais dos EUA caso Clinton seja eleita
A lista publicada no site da Procuradoria-Geral inclui 20 responsáveis militares e civis russos, incluindo o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu, os vice-ministros Dmitry Bulgakov e Nikolai Pankov, o chefe do Estado-Maior da Rússia Valery Gerasimov, o comandante da Frota do Mar Negro Aleksandr Vitko, bem como o conselheiro do presidente da Rússia, Sergei Glazyev e outros.

Todos eles receberam notificações com a exigência de se apresentarem para a realização de procedimentos de investigação. Além disso, contra todos os suspeitos foram emitidos mandados de captura, disse Lutsenko.

Ele acrescentou também que a Procuradoria está trabalhando para apresentar suspeições ao presidente Vladimir Putin e ao primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev.

Segundo o procurador-geral, a entidade já chamou 727 juízes, procuradores, deputados e representantes das autoridades da Crimeia, inclusive o chefe da república Sergei Aksyonov e a procuradora Natalia Poklonskaya.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала