Segundo o jornal Hurriyet, Yildirim se reuniu por 3 horas com Kemal Kilicdaroglu, do Partido Republicano Popular (CHP), e com Devlet Bahceli, do Partido do Movimento Nacionalista (MHP), em sua residência oficial, o Palácio Cankaya, em Ancara, pela segunda vez desde a tentativa de golpe em 15 de julho.
Os três líderes discutiram os esforços de contraterrorismo da Turquia e os últimos acontecimentos na Síria e no Iraque, bem como um pacote de emendas constitucionais.
Em 19 de julho, Yildirim realizou duas reuniões separadas com Kilicdaroglu e Bahceli no Palácio Cankaya. Em 1º de agosto, o primeiro-ministro se encontrou com o líder do CHP na sede do seu partido e com o líder do MHP no Parlamento para discutir os decretos-leis emitidos sob o estado de emergência declarado após a tentativa de golpe, que provocou a prisão de cerca de 26.000 pessoas e deixou mais de 260 mortos.
Mais de 50.000 juízes, funcionários públicos e educadores foram suspensos sob o estado de emergência, e milhares de outras pessoas ainda estão sob investigação.