Bielorrússia é proibida de carregar bandeira russa na abertura da Paralimpíada Rio-2016

© Tomaz Silva/Agência Brasil/Fotos PúblicasTreinamento para os Jogos Paralímpicos na Rio 2016
Treinamento para os Jogos Paralímpicos na Rio 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Se os bielorrussos desfilarem na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos com bandeiras russas, isso será considerado como um protesto político. Esta é a declaração do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) após a manifestação de solidariedade da Bielorrússia com a exclusão da equipe russa dos Jogos.

Esportista russo, Aleksandr Sakhatskiy, dá o primeiro toque na bola no jogo contra Grã-Bretanha durante fase eliminatória, na competição de bocha, para osJogos Paralímpicos Rio 2016, Riocentro, Rio de Janeiro, 12 de novembro 2015 - Sputnik Brasil
Bielorrússia vai desfilar com bandeiras russas na abertura de Paralímpicos
O serviço de imprensa do comitê informou que ninguém vai carregar a bandeira russa durante a abertura das Paralimpíadas-2016, visto que a Rússia teve o direito de participar dos Jogos negado. 

"Se os atletas bielorrussos carregarem a bandeira russa na cerimônia de abertura, isto será considerado um protesto político, e em relação ao comitê paralímpico nacional e/ou atletas serão tomadas medidas", afirmou o CPI.

A decisão sobre a exclusão dos russos dos Jogos Paralímpicos foi tomada com base no relatório de McLaren sobre o "programa de doping". O lado russo, por sua vez, argumenta que os autores do relatório se recusaram a demonstrar a sua teoria com provas concretas.

Os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro acontecem entre 7 e 18 setembro.   

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала