Anna Ginzburg, falando com a Sputnik Brasil, admitiu ter havido vários problemas, mas eles não conseguiram arruinar o momento vivido por muitos de desfrutar da grande festa do esporte internacional.
"No local onde eu trabalhei (Estádio Olímpico) de verdade houve dias em que só metade dos voluntários que estavam previstos apareceram. Já que os voluntários não eram pagos por seu trabalho, não havia forma de controlar sua vinda, então muito dependia da atitude do voluntário".
A jovem russa também admite que nem todos os cidadãos tinham uma atitude positiva relativamente aos Jogos Olímpicos:
"Segundo as palavras das pessoas locais que conheço, as pessoas comuns o que menos precisavam era de uma Olimpíada. Mas acho que a questão é eterna, nunca se pode deixar todo o mundo satisfeito. Seja como for, a cobertura da Olimpíada pela mídia estrangeira, a atmosfera foi mágica".
Por mais difícil que situação política e social seja, o evento deixou um monte de emoções:
"Fiquei com tantas impressões! Este é um país desconhecido para nós, a primeira experiência de participação em um evento tão grande de escala e diariamente aqui é cheio de emoções incríveis".
Atualmente a jovem já retornou à Rússia e desde agora claramente terá muito para contar. Ela tem o canal na rede Telegram no qual ela partilhou e continuará partilhando da sua experiência.