Em retribuição, Francisco ganhou de presente do esgrimista Jovane Guissone um agasalho da equipe brasileira.
Durante a audiência geral aos fieis na Praça de São Pedro, o Papa Francisco também fez uma saudação especial aos paratletas e aos membros do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e do Comitê Paralímpico Italiano, que também se preparam para os Jogos no Rio de Janeiro.
Segundo o paratleta Jovane Guissone, a experiência foi inesquecível.
"Na hora em que eu vi que o Papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos. Ele também nos pediu que rezássemos pelas vítimas do terremoto na Itália."
Já para o paratleta do hipismo Sergio Froes, o encontro com o Papa será uma motivação a mais na reta final de preparação para a competição no Rio.
"Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o Papa."
Também participaram do encontro com o Papa, o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, e o diretor de relações institucionais do CPB, Luiz Garcia.
O paratleta Jovane Guissone retornou nesta quinta-feira (25) ao Brasil para se reunir aos outros esgrimistas da equipe brasileira na fase final de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
Já o cavaleiro Sergio Froes chega ao Brasil no dia 4 de setembro para a disputar os Jogos.