"Em relação às informações sobre a inspeção de prontidão de combate do Exército russo, sob o comando do ministro da Defesa Antoni Macierewicz foi convocada uma reunião dos chefes do Comando Operacional das Forças Armadas, do Departamento de Contrainteligência Militar e do Serviço de inteligência Militar", diz um comunicado publicado no site oficial do Ministério da Defesa polonês.
A Rússia decidiu lançar uma inspeção surpresa de grande escala nesta quinta-feira para verificar a prontidão de combate do Exército, da Marinha e das Forças Aeroespaciais, em um processo que durará até o dia 31 de agosto, segundo disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
A inspeção pretende analisar a capacidade das Forças Armadas russas de atuarem na direção sudoeste do país e de atender a situações de crise, disse Shoigu. Além disso, a operação envolverá o Distrito Militar do Sul e partes dos Distritos Militares Ocidental e Central, bem com a Frota do Norte e os comandos principais das Forças Aeroespaciais e Aerotransportadas.