Poroshenko se queixa por não conseguir telefonar para Putin

© AFP 2023 / POOL / ALEXANDER ZEMLIANICHENKOPresidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, e presidente da Rússia, Vladimir Putin
Presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, e presidente da Rússia, Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Administração presidencial ucraniana e o próprio Pyotr Poroshenko não conseguiram entrar em contato com líder russo Vladimir Putin ou representantes do Kremlin após informações de prevenção de ataques terroristas na Crimeia.

Ponto de controle Armyansk, na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, na península da Crimeia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
'Kiev tentou cometer atentados na Crimeia para não cumprir os Acordos de Minsk'
Poroshenko havia instruído o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia para organizar uma conversa por telefone com Putin.

"Informamos que após as acusações infundadas russas sobre a Ucrânia supostamente realizar operações de sabotagem nas conversações oficiais da Crimeia ocupada, não houve conversações oficiais entre o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, e o presidente russo, Vladimir Putin. Também não houve contatos oficias em 7 de agosto de 2016 entre a administração do presidente da Ucrânia e da Rússia", afirmou a administração do Presidente da Ucrânia.

No dia 10 de agosto, o Serviço de Segurança da Rússia informou ter evitado atos de sabotagem junto à fronteira que separa a Crimeia da Ucrânia, organizados pela Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia. Durante a detenção foram mortos dois militares russos.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала