Moscou responde reivindicação dos EUA sobre inspeção das Forças Armadas da Rússia

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensVeículo de artilharia autopropulsada Msta-S durante o ensaio final da Parada da Vitória em frente da embaixada norte-americana em Moscou, Rússia, maio de 2016
Veículo de artilharia autopropulsada Msta-S durante o ensaio final da Parada da Vitória em frente da embaixada norte-americana em Moscou, Rússia, maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relação Exteriores da Rússia chamou de incabíveis as reivindicações feitas pelos EUA com relação à súbita verificação das Forças Armadas russas, iniciada na quinta-feira (26) por decreto do presidente Vladimir Putin.

“Esperamos que os EUA se ocupem de eliminar as próprias falhas nesta área, ao invés de criar caso com as ações da Rússia, que – destacamos mais uma vez – cumpre de forma impecável todas as suas obrigações” – diz o comunicado.

A chancelaria russa destacou que as reivindicações apresentadas à Rússia por Washington “parecem totalmente incabíveis diante do histórico nada impecável dos EUA no que diz respeito ao controle de armas”.

Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Pentágono exige informações precisas sobre inspeção das Forças Armadas russas
O ministério russo lembrou ainda que Moscou já apontou em diversas ocasiões para o comportamento demasiado “desprendido” de Washington diante ao cumprimento de suas obrigações internacionais relacionadas ao controle de seus armamentos.

Hoje, mais cedo, comentando a inspeção das Forças Armdas russas, a porta-voz do Pentágono, Michelle Baldanza, anunciou que os EUA esperam que a Rússia cumpra “todos os seus compromissos no âmbito de acordos existentes e forneça aos vizinhos todas as garantias e informações sobre a escala e o caráter dessas ações”.

Soldados russos durante treinamento - Sputnik Brasil
Polônia convoca reunião militar após anúncio de inspeção surpresa das tropas russas
A inspeção surpresa à prontidão imediata das Forças Armadas russas foi iniciada na quinta-feira e abrange os distritos militares do sul, do oeste e distrito militar central da Rússia, bem como a Frota do Norte, Força Aeroespacial e Tropas Paraquedistas. Os treinamentos durarão até 31 de agosto.

O vice-chefe do Ministério da Defesa Anatoly Antonov informou que treinamentos são realizados conforme as regras do documento que regula a troca de informações entre países da OSCE sobre Forças Armadas, planejamento de defesa e orçamento militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала