Rebeldes sírios querem 'limpar' a fronteira da Turquia

© REUTERS / Osman OrsalFronteira turco-síria.
Fronteira turco-síria. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rebeldes sírios pretendem avançar para cidade recém-reconquistada Jarablus e logo depois, seguir caminho rumo ao longo da fronteira com a Turquia, a oeste, para "limpar" o território e atingir Marea, cidade situada no noroeste do país, informa a agência Reuters, citando o comandante de agrupamento.

O exército da Turquia na quarta-feira realizou, com o apoio de aviões da coalizão internacional, a operação de liberação da ocupação terrorista da cidade de fronteira Jarablus no norte da Síria. A operação também contou com participação das forças do exército livre sírio, incluindo o agrupamento Sultan Murad.

Material bélico turco nas proximidades de Jarablus, no norte da Síria - Sputnik Brasil
'Operação em Jarablus é contra curdos, não contra Daesh'
O comandante do Sultan Murad disse a agência Reuters que eles querem avançar 70 quilômetros a oeste e chegar até a cidade de Marea, localizada a 30 quilômetros ao norte de Aleppo. De acordo com o comandante, em primeiro lugar, eles pretendem realizar o trajeto de Jarablus a Al-Rai (na fronteira turco-síria 60 km a oeste), e de lá ir para Marea. A operação de eliminação vai demorar algumas semanas ou até meses conforme estimativas do líder do agrupamento.

O comandante também afirmou que Sultan Murad tentará evitar confrontos com os curdos, mas se for necessário a sua equipe estará pronta para enfrentá-los.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала