Síria acusa militares turcos de entregar armas a terroristas em Aleppo

© AFP 2023 / PHILIPP KIREEV Bashar al-Jaafari, embaixador da Síria para a ONU
Bashar al-Jaafari, embaixador da Síria para a ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Síria na ONU, Bashar Jaafari, declarou que militares turcos entregaram armas e munições a terroristas na província síria de Aleppo, além de construir armazéns para guardar essas armas.

Em uma carta ao secretário-geral das Nações Unidas e ao Presidente do Conselho de Segurança, o embaixador disse que soldados turcos que entraram no norte de Aleppo no dia 1° de agosto começaram a construir armazéns para armas.

Tanques turcos perto da fronteira com a Síria, Turquia, 25 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Turquia reforça tropas na Síria
"Armazéns, junto com armas e munições foram entregues aos grupos terroristas Yeish Al Fath, Frente Fath Al Sham (ex Frente al-Nusra) e Ahrar al-Sham", diz a carta. 

O diplomata sírio pediu ao Conselho de Segurança "para forçar as autoridades turcas a fechar as fronteiras do seu 

país para os grupos terroristas e cessar o seu financiamento". A embaixada da Síria na ONU enviou este ano ao Secretariado das das Nações Unidas várias cartas denunciando o apoio a grupos armados na Síria por parte de Estados da região e, particularmente, do "regime Erdogan".

De acordo com Jaafari, desde o início do conflito armado o lado sírio enviou ao Secretário-Geral das Nações Unidas e ao Presidente do Conselho de Segurança mais de 600 cartas e todas ficaram sem resposta. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала