Militares turcos lançam cerca de 80 ataques contra posições curdas na Síria

© AP Photo / Halit Onur Sandal Tropas turcas na fronteira síria, Karkamis 27 de agosto de 2016
Tropas turcas na fronteira síria, Karkamis 27 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aviões da Força Aérea da Turquia bombardearam um grupo de combatentes das forças de autodefesa dos curdos sírios, informou o canal NTV citando fontes dos órgãos de segurança turcos.

"Foram bombardeadas as Unidades de Proteção Popular (YPG, na sigla em curdo) curdas no norte da Síria".

De acordo com a informação do canal, o bombardeio foi uma resposta ao lançamento de foguetes contra carros de combate turcos a partir do território dos curdos, perto da cidade de Jarablus. Ele acrescentou que o Exército turco lançou cerca de 80 ataques de artilharia, com tanques e aéreos.

Tanque turco durante incursão militar na Síria em fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil
Primeiras imagens da destruição de um tanque turco na Síria
Mais tarde, o canal CNN Turk informou que os militares turcos eliminaram 25 rebeldes no norte da Síria e entre eles estavam alguns membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), organização considerada ilegal na Turquia.

"Após os ataques aéreos que ocorreram contra posições de grupos terroristas no norte da Síria, foram abatidos 25 membros do PKK e do PYD ", informou o canal na sua conta no Twitter.

Na noite de 23 para 24 de agosto de 2016, o exército da Turquia iniciou, com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA, uma operação terrestre para liberar a cidade síria de Jarablus, localizada perto da fronteira turca.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала