- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Acusação abre mão do tempo de réplica para acelerar processo do impeachment

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Fotos PúblicasJanaína Paschoal, coautora do pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff
Janaína Paschoal, coautora do pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Nos siga no
A advogada de acusação Janaína Paschoal decidiu não fazer a réplica às argumentações apresentadas pelo advogado da defesa, José Eduardo Cardozo, que fica sem direito ao tempo que teria de tréplica. O objetivo da acusação é acelerar o processo.

Dilma faz sua defesa no plenário do Senado - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Caso seja afastada, Dilma irá ficar na grande política?
A inscrição para a discussão do processo de impeachment foi feita por 66 dos 81 senadores, sendo que cada um tem direito a dez minutos de fala. A previsão é de que a sessão dure mais de dez horas. 

Depois da maratona de debates, que pode entrar pela madrugada de quarta (31), acontece finalmente a votação final do processo de impeachment, que será aberta, nominal e feita pelo painel eletrônico. 

Se 54 senadores ou mais votarem a favor do processo, a presidenta será definitivamente afastada e ficará inelegível por oito anos a partir do fim de 2018, quando se encerraria o seu mandato conquistado em 2014 com mais de 54 milhões de votos. Caso contrário, o processo será arquivado e Dilma reassumirá a Presidência da República.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала