EUA estabelecem novos canais de comunicação na Síria para evitar conflitos indesejados

© AFP 2023 / DELIL SOULEIMANMilitantes curdos e árabes apoiados pelos EUA avançam em Manbij, no norte da Síria, 23 de junho de 2016
Militantes curdos e árabes apoiados pelos EUA avançam em Manbij, no norte da Síria, 23 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão militar liderada pelos Estados Unidos no Oriente Médio está estabelecendo novos canais de comunicação para coordenar de maneira mais segura as atividades em um campo de batalha cada vez mais cheio, segundo afirmou o Departamento de Defesa dos EUA nesta terça-feira.

Presidente turco Reccep Tayyip Erdogan - Sputnik Brasil
Erdogan: Turquia continuará combatendo todos os terroristas
"A coordenação melhorada das atividades armadas no norte da Síria terá como objetivo garantir a segurança de todas as forças", disse o porta-voz do Pentágono Matthew Allen, explicando que não poderia dar detalhes sobre essa coordenação por motivos de sigilo operacional. 

De acordo com o Pentágono, a ideia é a de que a medida evite a repetição de combates entre forças da Turquia e milícias curdas locais apoiadas por Washington. 

A Turquia lançou uma ofensiva na Síria na última semana a fim de combater tanto militantes do grupo extremista Daesh quanto as forças curdas, também consideradas organizações terroristas por Ancara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала