A criança foi levada a um hospital da cidade italiana de Rivoli em estado de semi-inconsciência e com dificuldades respiratórias. Os parentes enganaram os médicos, dizendo que a criança comera alimento para cães, mas os médicos, após a realização de análises, acharam no organismo da criança traços de drogas. Os traços eram pouco significativos, mas bastantes para causar uma reação grave.
Claramente, após um incidente deste tipo foi levantada a questão da competência dos pais: o pai diz que ele e a sua mulher receberam dezenas de mensagens em redes sociais com insultos e por isso a sua vida mais parece um pesadelo.
"O meu filho se sentiu mal, ele não conseguia respirar e rapidamente nós o levamos ao hospital. Lá desde o início que a forma como nos trataram foi terrível. Não é verdade que nós não informamos sobre o haxixe. Fui eu o primeiro a dizer que ele poderia ter engolido algo," disse pai sobre o acontecimento à mídia local.
O pai também declara que nem ele, nem a sua mulher consomem drogas e que estão prontos para passar testes para provar isso. O haxixe poderia ter aparecido em casa acidentalmente: "alguém poderia ter trazido ele na sola do sapato", declarou.
Ainda de acordo com o pai do bebê, citado pela mídia, eles têm nada para esconder.