Vida infinita: pessoa provavelmente mais velha do mundo tem 145 anos e vive em Java

© flickr.comIlha Java, Indonésia
Ilha Java, Indonésia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Polícia Federal da região de Sragen, na Ilha Java (Disdukcapil), confirmou a exatidão da entrega do passaporte ao habitante local Sodimejo, que indica que ele nasceu no dia 31 de dezembro de 1870, comunica o portal Tribunnews.com.

​"Os dados indicados no passaporte de 'vovô Gotho' foram confirmados pela Disdukcapil como sendo verdadeiros e não falsificados", acrescenta o portal de notícias Tribunnews.com

Pinheiro na ilha grega de Tasos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Residente mais velha da Europa celebrou milésimo aniversário durante invasão nazista
A informação sobre a idade de Sodimejo foi divulgada na semana passada pela mídia da Grã-Bretanha, que o classificou como a pessoa mais velha do planeta. 

"Se ele será (oficialmente) registrado como tal, ainda é incerto, porque os dados do documento devem ser verificados por especialistas independentes", acrescenta edição Mirror

Emma Morano nasceu em 1899 - Sputnik Brasil
Mulher mais velha do mundo vive no Brasil
Segundo a mídia da Grã Bretanha, o vovô Gotho sobreviveu a seus 10 irmãos, quatro esposas e todos os seus filhos. Agora seus netos já são adultos e ele não tem nenhum objetivo na vida da qual ele, segundo diz, já se cansou. 

"Os javaneses idosos, principalmente os que vivem na zona rural, contam frequentemente os anos não se baseando no calendário universal, mas nos ciclos agrícolas tradicionais, que contam com apenas 210 dias. O erro pode ter passado para os documentos oficiais há muitos anos, ter ficado aí permanentemente e se mantido até hoje", disse à RIA um analista. 

​Segundo ele é praticamente impossível determinar a idade de Sodimejo de modo independente. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала