Alguns deles procuram o lucro, outros estão preocupados com o destino do planeta e do meio ambiente. Na lista há famílias com uma história de centenas de anos e novos representantes das classes privilegiadas.
Área total das suas propriedades: 336.000 hectares
Em 1841, o fundador da família Pingree, o comerciante David Pingree, começou a adquirir terras florestais no estado do Maine. Sete gerações depois, a família já possui 336.000 hectares, principalmente nos estados de Maine e New Hampshire.
A analista aponta que, ao contrário de muitos proprietários, a família Pingree sempre respeitou o meio ambiente, e agora três quartos das terras que possuem têm o estatuto de áreas protegidas, onde se mantem o habitat natural dos animais selvagens.
9. Stan Kroenke
Área total das suas propriedades: 343.000 hectares
O magnata americano Stan Kroenke é o fundador da Kroenke Group, uma empresa de desenvolvimento imobiliário que construiu numerosos centros comerciais e edifícios. Além disso, ele possui vários clubes esportivos, como o Arsenal FC britânico.
Kroenke dedica uma parte significativa de sua fortuna à aquisição de terrenos, cuja área total no Arizona, Montana e Wyoming é de 4,5 vezes maior que a área de Nova York.
8. Família King
Área total das suas propriedades: 369.000 hectares
A família, com origem no empresário Richard King, possui uma vasta área no sul do Texas desde há mais de 150 anos. Hoje, seu rancho, o King Ranch, é o maior no Texas. Em 1961, a fazenda recebeu o status de monumento histórico nacional.
As terras da família King estão abertas aos visitantes, turistas e agricultores que queiram aprender a cultivar com métodos modernos e seguros para o meio ambiente. Além disso, o território é tão vasto e tão rico que permite aos proprietários produzir petróleo e gás.
Área total em sua posse: 450.000 hectares
Henry Earl Singleton era membro da Academia Nacional de Ciências e um dos fundadores e presidente do grupo tecnológico Teledyne, Inc. Em meados da década de 1980, Singleton começou a investir em terras e comprar fazendas no Novo México e Califórnia. Em 14 anos, o empresário comprou 28 fazendas e tornou-se um dos maiores proprietários de terras nos EUA e no mundo. Após sua morte, os ranchos foram herdados por seus cinco filhos.
Uma das fazendas da família Singleton fica na zona histórica do Novo México, onde são realizadas escavações arqueológicas.
6. Família Irving
Área total em sua posse: 485.000 hectares
A família Irving, fundada pelo empresário canadense Kenneth Colin Irving, possui mais de 485.000 hectares nos EUA e mais de 800.000 hectares no Canadá. Eles são os principais proprietários de terras no estado do Maine e estão entre os maiores proprietários de terras do mundo.
Ao contrário de outros membros desta lista, não estão comprometidos com a proteção ambiental, tendo a família Irving sido repetidamente criticada por ambientalistas.
5. Família Reed
Área total dos seus bens imóveis: 565.000 hectares
A família Reed, que está entre as 150 famílias mais ricas dos EUA, se dedica à exploração florestal e tem propriedades nos estados de Washington, Oregon e Califórnia.
Segundo a analista Guschina, a empresa Green Diamond Resource de Reed cumpre todas as normas ambientais e "pode servir como um exemplo para outras empresas da indústria florestal". Por exemplo, anualmente, no ciclo de produção da empresa são usadas apenas 2% das terras, novas árvores são plantadas mais tarde para evitar que o ciclo de crescimento se interrompa.
4. Brad Kelley
Área total das suas propriedades: 670.000 hectares
O magnata Brad Kelly tem numerosos bens imóveis nos estados do Novo México, Texas, Wyoming e Colorado. O bilionário não gerencia fazendas, mas só investe na sua compra, mantendo os proprietários anteriores a trabalhar a terra como arrendatários.
Um dos passatempos de Brad Kelly é o desenvolvimento de novas raças de gado e criação de espécies raras de animais. Em uma das suas fazendas habitam búfalos anões, antílopes e touros selvagens, bem como antas, hipopótamos e rinocerontes.
Área total dos terrenos: 770.000 hectares
A família Emerson possui terras e florestas na Califórnia, que anualmente vão aumentando: só em 2015 a área total aumentou em 22.000 hectares. O empresário Archie Emerson é o maior proprietário privado desse estado.
A empresa familiar, Sierra Pacific Industries, é o segundo maior produtor norte-americano de madeira. A empresa também se preocupa com o meio ambiente.
As florestas da família Emerson são abertas ao público. Não é proibida a pesca, caminhadas e ciclismo, mas é proibido recolher flores, cogumelos e bagas, bem como fazer campismo e fazer fogo.
2. Ted Turner
Área total das propriedades: 809.000 hectares
O fundador da CNN, Ted Turner, é um dos maiores proprietários norte-americanos de terras. Seu lugar favorito, onde passa muito tempo, é o rancho Vermejo Park. Lá, ele gosta de receber os amigos: políticos, celebridades e representantes de famílias reais. No entanto, uma pessoa comum também pode visitar o seu palacete: um quatro pode ser alugado por 550-650 dólares por noite.
1. John Malone
Área total: 890.000 hectares
O maior proprietário de terras nos EUA é John Malone, fundador da Liberty Media Corporation e uma das 100 pessoas mais ricas do mundo. Ele possui fazendas em Wyoming, Novo México e Colorado, bem como florestas em Maine.
As propriedades da família Malone são 150 vezes maiores do que Manhattan e três vezes maiores do que Rhode Island, um estado com uma população de um milhão de pessoas, enquanto as terras do bilionário em Maine representam mais de 5% da superfície deste estado.