O político iraniano afirmou que a atitude do presidente russo Vladimir Putin perante os problemas regionais, em particular a crise síria, é muito realista.
"A decisão do governo russo de se juntar à frente de combate contra o Daesh e os terroristas na Síria se baseia na atitude muito sábia de Vladimir Putin. Estas decisões foram tomadas considerando os interesses nacionais e a segurança nacional da Rússia", disse.
"Também não temos atritos em relação a Bashar Assad ser o presidente legítimo da República Árabe da Síria. Estamos unidos na opinião que o meio para a regulação do conflito pode ser apenas político, com respeito pelos princípios democráticos, e a realização de eleição nas quais o povo da Síria deverá tomar sua decisão", destacou o político.
A cooperação entre Moscou e Teerã na área militar significa que os dois países têm uma visão comum em assuntos de segurança militar. Na opinião de Amir-Abdollahian, é uma boa oportunidade para outros países da região tomarem medidas eficazes contra o terrorismo para salvar toda a região.