- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma recorre ao Supremo e pede anulação do impeachment

© Roberto Stuckert Filho/PRDilma Rousseff faz declaração após impeachment ao lado de aliados
Dilma Rousseff faz declaração após impeachment ao lado de aliados - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ex-presidenta Dilma Rousseff entrou nesta quinta-feira (1º) com um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando pontos do processo de impeachment e pedindo a anulação do processo.

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro - Sputnik Brasil
'Golpe contra Dilma é golpe contra toda América Latina'
Por 61 a 20, o Senado determinou na última quarta-feira (31) a perda de mandato de Dilma Rousseff, mas em segunda votação, por 42 votos a 36 e 3 abstenções, os senadores decidiram que Dilma não vai ficar proibida de exercer funções públicas por oito anos. 

José Eduardo Cardozo, advogado de defesa de Dilma Rousseff, questionou a mudança de acusação no relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e pediu a anulação de todo o processo alegando falta de justa causa para o impeachment. 

A defesa pede liminar para que Michel Temer volte a ser interino.

Além de um novo julgamento no impeachment, a defesa de Dilma pediu que o STF anule os artigos 10 e 11 da Lei 1.079, de 1950, usados pela acusação. Se forem anulados, não haverá mais base para considerar as acusações contra ele como crimes de responsabilidade. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала