Jornal alemão: Rússia recupera posição de superpotência

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensKremlin
Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Enquanto o Ocidente observa, sem prestar assistência, a situação na Síria, Rússia assumiu a posição de país, que sem sua influência, não seria possível encontrar uma solução para o conflito.

Moscou quer um diálogo de igualdade com Washington e procura recuperar o status de superpotência, por isso, a capital russa segue construindo relações com os países do Oriente Médio, escreve o jornal alemão Die Welt.

Representante permanente da Rússia na ONU Vitaly Churkin - Sputnik Brasil
Rússia: relatório da ONU sobre armas químicas na Síria é insuficiente para sanções
De acordo com a edição alemã, com relação à presença de Moscou na Síria, a Rússia tem três objetivos. Em primeiro lugar, evitar o colapso do regime sírio, protegendo interesses da Rússia na região. O segundo é combater islamitas. Além disso, de acordo com jornalistas, a Rússia está tentando recuperar o direito de voto a nível internacional e regional.

Neste caso, ao contrário da União Soviética, a Rússia está apostando no pragmatismo e não na ideologia, acrescenta Die Welt. Moscou mostra-se flexível à solução do conflito.

Líder russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan antes da reunião bilateral em São Petersburgo, Rússia, 9 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Novo eixo Rússia-Irã-Turquia envia mensagem ao Ocidente
No ano passado, quando a Turquia abateu o Su-24 russo, houve uma ameaça de confronto militar aberto entre os dois países. No entanto, hoje é possível observar uma reação muito moderada da Rússia na operação militar turca na Síria, segundo a publicação.

Além disso, a Rússia está interessada na garantia de boas relações estratégicas com o Irã, disse o jornal. Moscou busca parceria econômica, mas no momento atual, as relações amigáveis com Teerã vêm beneficiando somente a indústria militar russa. Em particular, a Rússia forneceu ao Irã sistemas de defesa aérea S-300, que devem proteger as instalações nucleares iranianas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала