Premiê iemenita: Propor bases militares à Rússia é um grande erro de Saleh

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensPresidente do Iêmen Ali Abdullah Saleh durante o encontro com Vladimir Putin, 2010 (foto de arquivo)
Presidente do Iêmen Ali Abdullah Saleh durante o encontro com Vladimir Putin, 2010 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do Iêmen, Ahmed Obeid bin Daghr, chamou de “um erro muito grande” a proposta do ex-presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, de colocar à disposição à Rússia bases militares no Iêmen para realizar operações contra terroristas.

John Kerry em agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Kerry acusa Irã de armar os houthis e anuncia nova inicativa de paz para o Iêmen
Em agosto, na sua entrevista ao canal Rossiya-24, Saleh, que é aliado dos rebeldes houthis no conflito iemenita, disse que está prestes a abrir bases militares, aeródromos e portos para as Forças Armadas da Rússia poderem apoiar a luta contra o terrorismo. A declaração foi feita pouco depois de se tornar público que aviões russos realizaram ataques contra militantes jihadistas na Síria a partir de uma base iraniana.

"Ali Abdullah Saleh fez muitos erros na sua vida e espero que não termine com este grande erro", disse bin Daghr. Ele respondeu a uma questão da agência Sputnik na entrevista coletiva no Sudão, onde se encontra em visita.

Parte significativa do território no Iêmen está sob controle dos rebeldes, inclusive a capital do Iêmen Sanaa. A coalizão liderada pela Arábia Saudita, que apoia as autoridades, ataca as posições dos houthis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала