Três bandeiras turcas do tamanho de um homem e uma pequena bandeira alemã. A mídia alemã já comparou Merkel com uma governadora de uma das províncias turcas que se encontrou com Erdogan para prestar contas do seu trabalho no cargo.
As relações entre os dois países são tensas: por mais que Erdogan tente, a abolição de vistos pela UE para os cidadãos turcos em outubro não será realizada. As repressões de muitos grupos sociais turcos, após a tentativa de golpe, danificaram gravemente a imagem turca no mundo. Muitos jornalistas, professores, oficiais foram presos, na Turquia falam sobre o retorno da pena de morte. Se as relações alemãs-turcas continuarem tensas, os parlamentares alemães correm o risco de não voltar a ter acesso à base aérea de Incirlik. Neste caso as autoridades alemãs podem optar por estacionar seus aviões na parte grega de Chipre, nota a mídia alemã.
🆘‼️🐸🔥 This is not in #Turkey! Yesterday in Chinese #Hangzhou. #Erdogan again only Turkish flag erected. #G20 #Merkel pic.twitter.com/ywEJe5Trk9
— Onlinemagazin (@OnlineMagazin) 5 сентября 2016 г.
No entanto, se Erdogan e Merkel não acordam uma política conjunta em matéria de refugiados, o líder turco pode decidir o destino político de Angela Merkel abrindo as fronteiras. Ele pode repetir o fluxo de refugiados do outono de 2015 para destruir a política de imigração comum dos Estados membros da UE.
Os jornalistas alemães supõem que a bandeira turca do tamanho de um homem é também um símbolo de poder e de controle da situação na região e ainda em algumas outras matérias na Europa.