Temer destacou que tanto o G20, quanto o BRICS possuem preocupações similares. Na reunião do BRICS, Temer disse que estiveram presentes questões, como: relações comerciais, o emprego, o terrorismo e o clima.
"A preocupação que hoje existe, é uma preocupação ainda com emprego, é curioso isso nos vários países. É uma preocupação com o terrorismo, pelo menos os discursos todos de hoje pela manhã, inclusive o meu, mencionava a questão do terrorismo. Também a questão climática, porque tanto a China, quanto os Estados Unidos já assinaram o acordo de Paris (Cop-21), eu estou assinando. Comuniquei que agora eu farei o depósito dessa matéria logo agora no início dos trabalhos da ONU."
O grupo ainda discutiu estratégias para a retomada do crescimento econômico entre os integrantes do bloco.
Os líderes do Brics ainda reafirmaram o interesse em fortalecer o grupo através dos princípios de abertura, igualdade, solidariedade, inclusão e mútuo entendimento.
O grupo também admitiu que para estreitar as parcerias comerciais dentro do bloco, será preciso estabelecer normais internacionais mais igualitárias para reger os acordos comerciais.