"A intenção do Jogos é promover os atletas e trazer o público para o mundo esportivo. É fazer com que mais jovens tenham nesses atletas ídolos e que façam desses ídolos exemplos para si próprios."
O Trunfo Brasil possui 150 cartas, e inclui ainda atletas que participaram de outras edições de Olimpíadas e Paralimpíadas, como Joaquim Cruz, Paula Pequeno e Ádria dos Santos, que foram homenageados em sete cartas ouro.
O aplicativo permite que você jogue contra a própria ferramenta, contra um amigo convidado ou contra outros jogadores aleatórios. Cada carta tem o nome do atleta e a pontuação dele conforme a atividade esportiva em critérios de força, velocidade, agilidade, concentração e anos de carreira. São estes pontos que farão a diferença durante as jogadas de acordo com as escolhas dos participantes.
Ainda de acordo com Luis Lima, o jogo traz inicialmente informações sobre 113 atletas olímpicos e 37 paralímpicos, mas o número será ampliado.
Olha ai, o nadador André Brasil convidando todo mundo para baixar o novo aplicativo de jogo, Trunfo Brasil 2016! pic.twitter.com/Ds5o5lGE8k
— MinistériodoEsporte (@minesporte) 5 de setembro de 2016