- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Justiça manda soltar manifestantes presos em ato contra Temer em São Paulo

© Paulo Pinto/ AGPT/ Fotos PúblicasManifestação contra Temer é reprimida pela PM na Avenida Paulista - São Paulo, 29/08/16
Manifestação contra Temer é reprimida pela PM na Avenida Paulista - São Paulo, 29/08/16 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Justiça mandou soltar na segunda-feira (5) 18 dos 27 manifestantes detidos no domingo (4) pela Polícia Militar no protesto contra o presidente da República, Michel Temer, na capital paulista, informou Agência Brasil.

Manifestantes pedem novas eleições durante ato na Paulista - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Detidos em protesto são indiciados por associação criminosa e corrupção de menores em SP
A decisão ocorreu em audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Todos os manifestantes soltos são maiores.

“O Poder Judiciário entendeu que essa decisão foi ilegal. O juiz relaxou a prisão ao entender que não houve cometimento de crime nenhum por parte das pessoas que estavam detidas hoje”, disse o advogado ativista Marcelo Feller. De acordo com ele, a partir da decisão, os jovens não responderão mais ao processo criminal, mas poderão continuar a ser investigados.

“Nas palavras do juiz, ele disse que vivemos, independentemente de entendimentos políticos de todos, dias tristes para nossa democracia, e disse textualmente: triste do povo em que seus cidadãos têm que aguentar as coisas de boca fechada”, disse Feller, que acompanhou a audiência de custódia.

Em coletiva de imprensa, o comandante do Policiamento da Capital, Dimitrios Fyskatoris, defendeu a atuação da PM e disse não reconhecer nenhum excesso da tropa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала