Turquia propõe cessar-fogo em Aleppo

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016
Bandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ancara propôs decretar um regime de cessar-fogo por 48 horas na região da cidade síria de Aleppo, estendendo a trégua até a Festa do Sacrifício (Eid al-Adha), comemorada este ano pelos muçulmanos em 12 de setembro declarou hoje (6) o porta-voz do presidente da Turquia, Ibrahim Kalyn.

Nas palavras do porta-voz, o líder turco Tayyip Erdogan debateu esta proposta com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos EUA, Barack Obama, às margens da cúpula do G20, na China.

Fontes diplomáticas, citadas pela agência Reuters na sexta-feira (2), informaram que o ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov e o Secretário de Estado EUA John Kerry poderiam anunciar num acordo de cessar-fogo em Aleppo no início desta semana, para garantir o acesso de missões humanitárias à cidade. Até agora, no entanto, a previsão não se confirmou.

Tanque turco na fronteira com a Síria, 3 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Tanques turcos entram na província de Aleppo a partir de Kilis
A Turquia lançou, no dia 24 de agosto, a operação Escudo do Eufrates, apoiada por aviões de combate dos EUA e seus aliados, para expulsar os terroristas da cidade de Jarablus, localizada no norte da Síria.

De acordo com a agência DHA, no sábado (3), tanques turcos entraram em território da Síria, na província de Aleppo, a partir da província turca de Kilis e bombardearam posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).

Já no domingo (4), o exército do governo sírio e tropas irregulares libertaram completamente um território estratégico no sul de Aleppo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала