Segundo a agência Sputnik Mundo, a América Latina possui um mercado promissor, sendo esta região cliente da empresa há um tempo. Helicópteros já foram vendidos para a América latina, acrescenta.
"Esperamos uma atividade mais intensa do que nos últimos anos. Há alguns anos, tínhamos vários contratos, mas agora estamos enfrentando um período de calmaria. Esperamos que se interessem pelos nossos novos modelos, incluindo helicópteros árticos, pois a América Latina, além do clima quente, possui altas latitudes meridionais", relatou Savelyev.
A Vertolioty Rossii está com contrato assinado com empresa cubana Technoimport para o fornecimento de equipamentos, utilizados na manutenção dos modelos Mi-8MT e Mi-8MTV-1. A manutenção será realizada na base de reparo de aviões cubanos VPP Gagarin, segundo comunicado da empresa russa.
Atualmente, em Cuba operam cerca de 60 helicópteros de origem russa e soviética. O Mi-8 foi o modelo mais comprado pelos cubanos, 50 exemplares. Muitos deles estão precisando passar por reparos.