Michel Temer influenciou a escolha do repertório do show que Caetano Veloso apresentou na noite de terça-feira em Lisboa, Portugal. O cantor contou que depois de ouvir Temer usando mesóclises em seus discursos incluiu o samba "Luz do Sol", no qual faz "duas mesóclises", na apresentação. Gritos de "Fora, Temer" foram ouvidos na plateia do Coliseu dos Recreios, tradicional casa de shows da capital portuguesa.
"Recentemente o presidente que era interino até poucos dias atrás no Brasil fez um discurso quando utilizando mesóclise e a imprensa sacaneou muito porque achou que era uma coisa, sei lá, formal. E nesse samba eu faço duas mesóclises. E eu achei curioso. Me lembrei do samba por causa da mesóclise", disse, para risos do público.
Caetano se apresentou em Lisboa com a carioca Teresa Cristina, num concerto que já passou por outras cidades europeias. A jovem cantora do Rio de Janeiro, considerada uma revelação contemporânea, chamou a atenção do ídolo da tropicália. Em Portugal, foi a estreia de Teresa Cristina. "Há muito tempo eu tinha o sonho de cantar aqui", disse, emocionada, durante o show.