Ciclo da arma usada: Lituânia entrega munições obsoletas à Ucrânia

© Sputnik / StringerMilitares lituanos na Ucrânia, 23 de novembro de 2015
Militares lituanos na Ucrânia, 23 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Lituânia forneceu à Ucrânia 150 toneladas de munições para serem usadas nos combates em Donbass, se trata principalmente de munições para fuzis de assalto Kalashnikov, que o exército lituano já não usa.

Europeus não acreditam no que mídia diz sobre Ucrânia - Sputnik Brasil
EUA preparam jornalistas na Lituânia e Ucrânia contra 'propaganda russa'
As munições foram entregues à Ucrânia de acordo com uma decisão baseada no pedido de apoio da Ucrânia. O Ministério da Defesa da Lituânia destacou que o transporte foi organizado pelo exército lituano, mas quem paga os custos do transporte é a Ucrânia.

Veja o comentário do analista político Pyotr Maleev, autor do serviço russo da rádio Sputnik.

"Dizem que é mal ser avarento. Também se diz que é preciso compartilhar. Mas na verdade a maioria não gosta disso. Quem inventou isso? Quem não é altruísta sempre fará tudo para que o que for feito seja registrado, do tipo: ‘Amigos, nós praticamos caridade! Todos ouviram? Sabem porquê? Porque somos gente muito boa. Nós aqui não precisamos de velharias, vamos entregá-las aos indigentes."

Lituânia fez isso porque a Ucrânia deve ser independente. Ela precisa de ajuda. Tem que compartilhar com ela seus bens, sejam eles obsoletos ou não, eles sempre podem ser úteis. Afinal de contas, podem ser usados para fotos falsificadas de material russo abatido, ironiza o analista.

Anders Fogh Rasmussen, ex-secretário-geral da OTAN e atual conselheiro do presidente da Ucrânia - Sputnik Brasil
Ex-secretário-geral da OTAN acredita que países ocidentais vão fornecer armas à Ucrânia
A mídia local logo começou brincando que esta entrega de armas velhas à Ucrânia ajudará a liberar espaço para armas velhas da OTAN.

Pyotr Maleev compara os Países Bálticos com uma janela da Europa, e a Ucrânia nesta comparação recebe o lugar de ático, onde se guardam coisas inúteis.

Em 2 de setembro, o Ministério da Defesa da Lituânia anunciou a entrega à Ucrânia de 150 toneladas de munições antigas, principalmente munições de calibre 5,45 mm para fuzis Kalashnikov. Em novembro de 2014, foram entregues dois tratores blindados para construção de obras defensivas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала