Obama: é exagero dizer que recepção na China foi má

© AFP 2023 / SAUL LOEB Presidente norte-americano Barack Obama desce do avião no aeroporto de Hwanghae, China, 3 de setembro de 2016
Presidente norte-americano Barack Obama desce do avião no aeroporto de Hwanghae, China, 3 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente norte-americano Barack Obama assegurou que a teoria da conspiração sobre sua má recepção em Hangzhou, onde se realizou a Cúpula do G20, é um exagero.

Antes, a mídia informou que não houve escada para Obama sair do avião e descer para o tapete vermelho. Por isso, o presidente teve de usar uma saída alternativa na cauda do avião.

O presidente dos EUA Barack Obama faz caretas enquanto fala com a chanceler alemã, Angela Merkel (não ilustrada), durante a cerimônia de abertura da Cúpula do G20, Hangzhou em 04 de setembro de 2016. - Sputnik Brasil
Obama tem recepção fria no G20 (VÍDEO)
"A teoria de que eu fui recebido de um forma má, por ter descido pela escada pequena… o menos que posso dizer é que isso é um exagero", afirmou Obama na coletiva de imprensa no Laos transmitida ao vivo no site da Casa Branca.

Segundo ele, os laosianos também o receberam muito bem. "As pessoas estão contentes com a minha visita", mencionou o presidente.

Antes, Obama cancelou seu encontrou com o presidente filipino Rodrigo Duterte, que se referiu ao homólogo norte-americano com um palavrão. Entretanto, o encontro se realizou e os presidentes trocaram cortesias.

Obama também destacou que está realizando sua última visita à região como presidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала