"Nós saudamos o acordo", disse o Ministério das Relações Exteriores turco em um comunicado.
A trégua está prevista para começar no feriado islâmico de Eid al-Adha na próxima segunda-feira (12).
De acordo com o comunicado, o presidente Recep Tayyip Erdogan havia "seguido de perto" o processo para assegurar o cessar-fogo, na sequência das negociações com os seus homólogos da Rússia e dos EUA homólogos, Vladimir Putin e Barack Obama, à margem do G20 na China.
Foi informado que a Turquia já estava fazendo os preparativos para a entrega de ajuda humanitária à província de Aleppo, no norte da Síria e gostaria de fazer esforços para "assegurar a execução eficaz" do cessar-fogo.
No entanto, recentemente as partes têm demonstrado sinais de uma maior harmonia na Síria desde o acordo assinado em Junho para a normalização dos laços ente Moscou e Ancara.
Em acordo firmado na última sexta-feira (9), Washington e Moscou pediram que todos os lados honrem com o compromisso nacional para cessar as hostilidades a partir do próximo dia 12. Isso envolve a suspensão de todos os ataques, incluindo os aéreos.
O acordo também inclui acesso humanitário irrestrito nas áreas de necessidade, como Aleppo. Segundo Kerry, os EUA esperam que a Rússia possa garantir que Damasco respeite esse acordo de trégua.