Durante a sua viagem de barco no lago local de Ilmen, os dois políticos se reuniram com os pescadores que estavam sentados em torno de uma fogueira cozinhando uma sopa.
Os líderes ficaram para jantar, conversando com os pescadores por mais de uma hora e meia. A companhia discutiu assuntos informais, bem como a preocupação dos pescadores com registro de embarcações, a pesca ilegal, o apoio à pesca e o progresso científico.
"Ele é um homem tão natural, mais do que se pode imaginar. Ele sabe o que dizer de uma forma simples, elegante e bonita. Ele sabe ouvir e sabe falar — sem qualquer populismo, de forma clara e compreensível", compartilhou o pescador Ivan Pireev com a RIA Novosti sua impressão da conversa com o líder russo.
Os pescadores também disseram que estavam muito felizes por se encontrarem com Putin e Medvedev e que tinham tido a oportunidade de falar com eles. Os líderes também prometeram ajudá-los a resolver seus problemas.
No sábado, Putin chegou à ilha de Lipno na região de Novgorod, onde informalmente se reuniu com o premiê Medvedev. Anteriormente, o porta-voz do presidente Putin, Dmitry Peskov, disse que o presidente e o chefe do governo decidiram passar juntos o fim de semana e desfrutar da natureza russa.