Estado-Maior russo defende extensão de 48h do cessar-fogo na Síria

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensGeneral Valery Gerasimov, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
General Valery Gerasimov, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia quer estender o cessar-fogo nacional na Síria por mais 48 horas, segundo anunciou o Estado-Maior russo nesta quarta-feira (14).

John Kerry, secretário de Estado dos EUA, sai do carro chegando à conferência sobre Líbia em Viena, em 16 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Kerry busca abafar críticas ao plano de cessar-fogo na Síria entre EUA e Rússia
Moscou "apela pela extensão por 48 horas do regime de cessação das hostilidades na totalidade do território sírio" disse o tenente-general Viktor Poznikhir, primeiro vice-chefe do principal departamento operacional do Estado-Maior russo, em entrevista coletiva.

Segundo o oficial, o acordo de cessar-fogo não foi totalmente implementado.

"Nesta manhã, o número total de violações por militantes aumentou para 60 (…). Também observamos que alguns grupos armados controlados pelos Estados Unidos, como o Ahrar al-Sham, anunciaram diretamente a sua indisposição para cessar as hostilidades. O maior número de violações está ligado a esses grupos", acrescentou Poznikhir.

As tropas do governo sírio não estão retaliando, observou ainda o oficial russo.

Os EUA e a Rússia chegaram a um acordo na semana passada para instaurar um regime de trégua nacional na Síria e preparar o terreno para uma transição política no país. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала