Força Aeroespacial russa elimina 250 terroristas que prepararam ataque em Palmira

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensVista pela parte histórica de Palmira, Síria (foto de arquivo)
Vista pela parte histórica de Palmira, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aeroespacial russa realizou ataques contra concentrações de terroristas que organizavam uma ofensiva contra a cidade de Palmira, disse na quarta-feira (14) o chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior do Exército russo, Viktor Poznikhir.

"A luta contra o Daesh continua. Ontem (13), a Força Aeroespacial russa realizou ataques na região ao norte de Palmira, onde estavam concentrados militantes do Daesh antes da ofensiva contra a cidade", disse Poznikhir no briefing no Centro nacional de comando de defesa da Rússia.

General Valery Gerasimov, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia. - Sputnik Brasil
Estado-Maior russo defende extensão de 48h do cessar-fogo na Síria
Ele acrescentou que as baixas dos terroristas foram 15 veículos equipados com metralhadoras de grande calibre, sistemas de mísseis e cerca de 250 militantes.

Ao mesmo tempo, ele notou que o número de violações do cessar-fogo na Síria de parte dos rebeldes atingiu as 60. As tropas governamentais sírias não tomaram medidas de resposta.

Vale lembrar que na segunda-feira (12) entrou em vigor o acordo russo-americano para um cessar-fogo na Síria. A trégua deve durar 48 horas e mais cinco dias. Depois disso, a Rússia e os EUA começarão coordenando ataques contra a Frente al-Nusra e o Daesh (grupos terroristas proibidos na Rússia) em regiões definidas, onde as ações da aviação síria serão suspensas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала