Recentemente foi comunicada a detenção de três homens sírios que, segundo o ministro do Interior da Alemanha Thomas de Maiziere, pertenciam a uma "célula adormecida" do grupo terrorista Daesh na Alemanha.
"A República Federativa da Alemanha é vista como alvo para os jihadistas. As instituições alemãs no território do país e em outras partes do Mundo, bem como os interesses nacionais, estão fortemente ameaçados", diz o relatório, citado pelo BILD.
Além do mais, o relatório aponta que os próprios cidadãos da Alemanha que participaram em conflitos combatendo ao lado dos terroristas e depois regressaram para o país apresentam ameaça ainda maior.
3 Muslim Migrants sent by the Islamic State Arrested in Germany https://t.co/wg8h8eMtPM #Daesh #thisisislam #Immigration #Germany #Europe
— Son of Iblis (@ScotsmanInfidel) 13 сентября 2016 г.
O BILD comunica que os terroristas da Alemanha podem realizar ataques "em qualquer altura e com a ajuda de qualquer meio disponível".
Agora a informação sobre as ameaças está sendo verificada. Por exemplo, as instituições alemãs na Turquia estão fechadas por uma semana.