Esta notícia foi divulgada pelo site tagesschau.de na sexta-feira (16). De acordo com o site, os funcionários das ferrovias alemãs foram atacados mais de 1.100 vezes apenas no primeiro semestre de 2016, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.
"Os ataques contra nossos funcionários devem parar. Não podemos lidar mais com pessoas loucas", declarou o chefe de segurança da empresa ferroviária Deutsche Bahn, Hans-Hilmar Rischke.
"Os resultados iniciais mostram que o número de ataques diminui significativamente se o potencial infrator sabe que vai ser gravado", assinalou Rischke.
Cada funcionário que tem contato com passageiros deve ser treinado para situações perigosas. Boa forma física e elementos de artes marciais são elementos-chave do treinamento das forças de segurança ferroviária.
"Qualquer ataque já é demais", cita o tagesschau.de o vice-presidente da empresa Klaus-Dieter Hommel. "Ninguém deve insultar, cuspir, apalpar, assediar ou até mesmo atacar fisicamente as pessoas", disse Hommel.