Moscou espera que jornalista russa detida em Kosovo seja libertada em breve

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensPristina
Pristina - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério do Exterior da Rússia espera que a jornalista russa Oksana Sazonova seja libertada proximamente.

"A Rússia está preocupada com as informações sobre a detenção da jornalista russa Oksana Sazonova e de seu colega ucraniano Sergei Belous na província autônoma de Kosovo, na Sérvia, na noite de 16 de setembro. De acordo com a informação preliminar, a polícia de Kosovo acusou-lhes de atravessarem sem autorização a linha de divisão administrativa da província com a Sérvia", declarou o Ministério.

Vice-presidente norte-americano Joe Biden chega para a cerimônia em homenagem do seu filho falecido Joseph R 'Beau' Biden, III, perto de vila de Sojevo, Kosovo, 17 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
EUA pretendem eliminar influência da Rússia e não reconciliar Sérvia e Kosovo
O Ministério do Exterior assinalou que "a embaixada russa na Sérvia e seu escritório em Pristina [a capital de Kosovo] realizaram diversos esforços através da Missão das Nações Unidos em Kosovo e da Missão da União Europeia em Kosovo para que a lei prevaleça e os jornalistas sejam libertados sem demora".

Moscou espera que organizações internacionais contribuam para libertar os jornalistas detidos, indica o comunicado do Ministério.

Na sexta-feira de manhã a jornalista russa Oksana Sazonova e o operador de vídeo Sergey Belous foram detidos em Hoçe e Madhe quando filmavam uma matéria sobre as igrejas ortodoxas e a coexistência entre albaneses e sérvios na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала