Predadores da noite no céu russo? Isto não é ficção cientifica, mas sim um novo projeto do ministério russo da Defesa. Segundo o ministério, drones foram programados para voar em grupos e atacar alvos terrestres e aéreos em autonomia plena.
Os robôs podem também executar missões de patrulha, realizar tarefas de combate e atacar a defesa aérea do inimigo.
Equipados com meios da inteligência artificial, os drones serão capazes de formar colônias no céu. Cada grupo pode ser formado por seis aparelhos. Segundo o chefe da empresa Setetsentricheskie Platformy (Plataformas Centradas em Redes), isto se tornou possível graças o testes do novo programa realizados por militares russos.
E como isso funciona? Tudo é bastante simples. É preciso ter somente uma pessoa para monitorar o grupo de drones, enviando sinais para eles a partir do centro de coordenação.
Assim que o centro recebe os sinais dos drones, eles são transformados em uma série de algoritmos pelo centro de coordenação. Drones mecanizados são capazes de interceptar aviões, helicópteros, misseis inimigos, drones e outros alvos que se deslocam rapidamente.