Konashenkov também observou que, imediatamente após o ataque, os combatentes do Daesh iniciaram a ofensiva.
"Há um erro pior do que um crime, e é exatamente esse tipo de erro. Não podemos acreditar que, tomando em conta o nível dos serviços secretos dos Estados Unidos, possam ser cometidos tais erros. O sangue dos soldados sírios e de seus filhos que ficaram órfãos será uma carga pesada na consciência de quem preparou esse ataque", disse Komoedov.
De acordo com o parlamentar, não se trata apenas da morte de pessoas inocentes, "é uma verdadeira traição dos nossos interesses comuns".
Komoedov observou que os americanos mostraram mais uma vez que a sua política no Oriente Médio é totalmente irresponsável, e chamou a atenção para as declarações dos que apelam, em resposta à provocação dos americanos, a abater aviões dos EUA.
"Hoje, todos nós precisamos de voltar à velha sabedoria comprovada e dizer 'yankees go home' (fora yankees). É necessário colocar a questão e dizer que os americanos têm que ir embora da região, porque eles desestabilizam a situação. É a política deles que levou à instabilidade no Norte da África, no Médio Oriente, e na Europa surgiu a crise migratória", concluiu o chefe do comitê.