Marina Silva, que concorreu contra Dilma e Aécio Neves nas últimas eleições para a Presidência da República, teria se referido particularmente, em suas queixas, ao Senador Randolfe Rodrigues (AP) e ao Deputado Alessandro Molon (RJ).
Sobre as especulações que ganharam a mídia, o Deputado Aliel Machado (Rede-PR) concedeu entrevista exclusiva à Sputnik, à qual negou que Marina tenha quaisquer restrições aos membros do partido:
Ainda de acordo com Aliel Machado, a existência desses rumores tem objetivo específico:
“Pessoas contrárias a Marina Silva querem criar fato consumado na política, na tentativa de incompatibilizar os parlamentares da Rede Sustentabilidade com a líder e criadora do partido. Posso lhe assegurar que estes rumores não passam de boatos maldosos que pretendem apenas criar mal-estar e inviabilizar a defesa de Marina Silva pela realização de eleição presidencial antecipada e extraordinária. Tanto não há qualquer ressentimento de Marina contra qualquer um de nós que, após eu ter votado contra o impeachment, ela esteve no meu Estado e na minha base partidária e manifestou o seu mais pleno apoio.”