Durante os próximos quatro dias os participantes e visitantes do evento terão a possibilidade de conhecer as últimas inovações tecnológicas a nível mundial.
"O futuro pertence aos nossos filhos. A próxima geração de empreendedores na área de inovação deve ser educada já hoje. O Governo apoiou o programa de desenvolvimento de tecno-parques para crianças. Estas crianças contribuirão para a criação de uma economia inovadora", disse o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, que discursou na abertura da conferência.
O conceito e tema principal do evento é "Inteligência Global", ou seja, será um encontro internacional daqueles que desenvolvem inovações tecnológicas e científicas visando atingir o equilíbrio e corresponder às necessidades sociais e econômicas do mundo.
O IASP 2016 tem lugar em três diferentes localizações – no Centro do Comércio Internacional, na Universidade Estatal de Moscou e no Centro de Inovação Skolkovo.
A delegação brasileira no evento conta com mais de 20 participantes, altos funcionários de organizações como a Anprotec, a ULBRA, a PUCRS e o Tecnosinos.