- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Temer se compromete a receber mais sírios em reunião com Ban Ki-moon

© Fernando Frazão/ Agência BrasilA síria Hanaa Nachawaty e a família vendem esfirras no Rio de Janeiro, onde vivem refugiados da guerra no país natal
A síria Hanaa Nachawaty e a família vendem esfirras no Rio de Janeiro, onde vivem refugiados da guerra no país natal - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em reunião com o secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o presidente da República, Michel Temer, comprometeu-se na terça-feira (20) a receber mais refugiados sírios no Brasil.

Durante o encontro, Temer relatou a Ban Ki-moon o projeto em tramitação no Congresso Nacional que estabelece uma nova lei de migrações. O objetivo do texto, segundo o presidente, é de garantir direitos e estabelecer o visto de acolhimento humanitário, instrumento já utilizado para 85 mil haitianos que deixaram o país caribenho depois do terremoto de 2010.

Temer na reunião sobre refugiados na ONU - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Na ONU, Temer defende direitos de refugiados e que acolhimento é responsabilidade mundial
Temer também reafirmou o compromisso de continuar a ajudar o Haiti com ações humanitárias. O Brasil lidera a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) desde 2004 e já enviou ao país mais de 33 mil militares.

De acordo com o Ministério da Justiça, o Brasil já recebeu 2.298 pessoas que fugiram da guerra na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала