"O objetivo dos EUA não se limita à Síria. A frente síria não é o objetivo em si. Precisamos de ver este problema de forma global e reconhecer que dentro da Síria se está realizando uma Terceira Guerra Mundial que os EUA travam contra seus aliados. Embora, estes aliados sejam as próprias vítimas", disse o político.
As mentiras que Obama disse na Assembleia Geral da ONU são uma continuação da novela, cujo enredo é continuar a guerra, afirmou Al-Ahmed. Todas as ações norte-americanas neste conflito visam controlar o mundo.
"O objetivo principal dos EUA é capturar a força que mais os ameaça. Assim, [os EUA] travam a guerra contra essa força. E essa força são a China e a Federação da Rússia", disse.
Há que lembrar que em 9 de setembro a Rússia e os EUA atingiram um acordo sobre o cessar-fogo na Síria que começou sendo realizado. Entretanto, a situação mudou com o ataque contra o comboio humanitário perto de Aleppo em 20 de setembro. As partes se acusam mutuamente deste ataque, mas não têm quaisquer provas. Os EUA declararam que vão rever sua cooperação com a Rússia na Síria.