Hillary tem liderado as pesquisas durante toda a campanha de 2016, embora sua vantagem tenha diminuído desde o final das convenções nacionais dos partidos democrata e republicano, em julho.
Com apenas seis semanas faltando para as eleições de 8 de novembro, o debate que acontecerá na próxima segunda-feira (26) na Universidade de Hofstra, em Hempstead, Nova York, será o primeiro de três entre os pretendentes à Casa Branca.
Neste sentido, o confronto televisionado ao vivo será uma grande oportunidade para apelar aos eleitores que ainda estão indecisos: um grupo considerável de 22% do possível eleitorado, segundo a última pesquisa de opinião. O número de indecisos este ano é mais que o dobro do registrado na mesma altura da campanha para as eleições de 2012, disputadas entre o presidente democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney.
Apesar disso, Clinton também liderou uma segunda pesquisa da Reuters/Ipsos que incluiu Trump, Johnson e Stein. Neste cenário, 39% apoiariam a democrata, 37% apoiariam Trump, 7% escolheriam Johnson e 2% votariam em Stein.
A pesquisa da Reuters/Ipsos foi realizada online, em inglês, no território continental dos Estados Unidos, Alasca e Havaí, com 1.559 pessoas que foram consideradas como prováveis eleitores dados seus históricos de votação, status de registo eleitoral e intenção declarada de comparecer às urnas no dia da eleição. A taxa de erro é de 3 pontos percentuais.