Reino Unido acusa Rússia de prolongar guerra na Síria e piorar situação no país

© REUTERS / Jeff Overs/BBCBoris Johnson discursa no BBC, março de 2016
Boris Johnson discursa no BBC, março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro do Exterior britânico, Boris Johnson, acusou novamente a Rússia de fazer demorar a guerra na Síria e da deterioração da situação no país.

"Eles [russos] são culpados de tornarem a guerra [na Síria] bastante mais longa e muito mais terrível", declarou ele discursando no canal BBC.

Depois de tais acusações, a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova escreveu na sua página do Facebook, onde assinalou que tudo o que foi dito pode ser usado relativamente ao papel da Grã-Bretanha na guerra do Iraque.

"Tudo isso é verdade, exceto duas palavras: em vez de 'Rússia' é preciso colocar 'Reino Unido', e no lugar de 'Síria' deverá estar 'Iraque'."

Anteriormente, as autoridades da Grã-Bretanha apresentaram por diversas vezes acusações contra Moscou pelo agravamento da situação na Síria.

Mais cedo, foi relatado que o Reino Unido, a França e os Estados Unidos vão realizar uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU sobre a operação militar em Aleppo.

Ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Lavrov: 'Comboios humanitários na Síria estão diretamente ameaçados'
Na segunda-feira, a ONU informou sobre o bombardeio de um comboio com ajuda humanitária que estava se deslocando para as províncias de Aleppo e Homs. Na sequência do ataque morreram um voluntário e 20 civis. A Arábia Saudita acusou as forças governamentais de serem responsáveis pelo ataque e o Departamento de Estado dos EUA disse que "as perspectivas de cooperação com a Rússia serão reexaminadas". Moscou chamou as acusações de gratuitas. O Ministério da Defesa russo informou, que, nem a aviação russa, nem a síria participaram do ataque contra o comboio humanitário.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала