Em disputa de versões, EUA negam fornecer armas à Frente al-Nusra

© CSPAN (Screenshot)Representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner
Representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Estado dos EUA negou nesta segunda-feira (26) as informações divulgadas nos meios de comunicação de que o grupo terrorista Frente al-Nusra teria recebido armas de Washington.

Militantes da Frente al-Nusra na entrada da cidade de Idlib - Sputnik Brasil
Comandante da Frente al-Nusra: recebemos armas diretamente dos EUA
"Nós nunca fornecemos à Frente al-Nusra qualquer ajuda. Nós a classificamos como uma organização terrorista internacional, filial da Al-Qaeda e vamos buscar a sua eliminação", afirmou o representante oficial do Departamento de Estados, Mark Toner. 

Anteriormente, um importante comandante da Frente al-Nusra (proibida na Rússia) havia declarado em entrevista ao jornal alemão Kölner Stadt-Anzeiger que os EUA tinham fornecido à organização sistemas antitanque TOW. 

O comandante do grupo terrorista chegou a comentar que o armamento chega "diretamente dos EUA" e eles seriam "seus aliados". 

Em conexão com os acordos alcançados entre a Rússia e os EUA em 9 de setembro, Washington concordou com Moscou com uma série de ações a serem tomadas em relação à Frente al-Nusra, em particular, adotar medidas contra esta organização em caso de violações na zona desmilitarizada. Além disso, foi acertado a criação de um mapa de posições do Daesh (Estado Islâmico) e da Frente al-Nusra para a realização de futuros ataques. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала