Satélites Glonass passam a usar só componentes nacionais

© Sputnik / Maksim Bogodvid / Acessar o banco de imagensPainel de apresentação do GLONASS
Painel de apresentação do GLONASS - Sputnik Brasil
Nos siga no
Até 2020 o sistema russo de Posicionamento Global por Satélite Glonass K-2 será construído somente com componentes de fabricação nacional.

A informação foi divulgada pelo jornal russo Izvestiya, que especificou que isso está sendo feito para tornar este setor autosuficiente, tendo em conta as sanções econômicas introduzidas pelos países ocidentais.

A publicação cita declarações do diretor-geral da empresa Sistemas de Satélites de Informação Acadêmico Reshetnev.

"O trabalho respectivo de testes e construção está sendo iniciado, os Glonass K-2 terão componentes de produção nacional e a produção em série começará antes de 2020", disse Nikolai Testoyedov.

GLONASS-K satellite - Sputnik Brasil
Pentágono confunde GLONASS russo na Nicarágua com base para espionagem
A empresa é o principal fabricante  de satélites. O diretor concorda que desenvolver um satélite completamente russo é tarefa muito difícil, uma vez que as indústrias eletrônicas no mundo estão muito interligadas.

Após os Estados Unidos terem proibido a exportação de certos componentes eletrônicos para a Rússia, foi tomada a decisão de mudar para componentes de produção nacional. O sistema Glonass é uma alternativa ao americano GPS, tendo atingido a cobertura de 100% do território russo em 2010 e a completa constelação de satélites em 2011.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала