Vanessa Grazziotin quer o afastamento de Alexandre de Moraes do cargo.
"Eu até espero que não haja necessidade da apreciação do requerimento, porque espero que haja um mínimo de responsabilidade do governo em tirar esse ministro, que com as suas manifestações deixou claro que há uma condição política em relação a Operação Lava Jato. Eu nunca vi nenhum ministro da Justiça agir da forma como esse ministro vem agindo."
Através de nota, a Polícia Federal afirmou que, "somente as pessoas diretamente responsáveis pela investigação possuem conhecimento de seu conteúdo. Da mesma forma, as datas de desencadeamento das operações especiais de polícia judiciária são acompanhadas apenas pelos responsáveis pela coordenação operacional."
A Polícia Federal garantiu também, que "o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência sobre operações especiais. No entanto, é sugerido ao seu titular que não se ausente de Brasília nos casos que possam demandar sua atuação, não sendo informado a ele os detalhes da operação." A Polícia Federal, reafirmou ainda que atua com total isenção e de forma apartidária conforme o Estado Democrático de Direito.
O Ministro da Justiça, também negou nesta segunda-feira (26), que recebeu antecipadamente informações sobre a 35ª fase da Lava Jato pela Polícia Federal, e afirmou que suas declarações de que novas ações da Força Tarefa da Lava Jato aconteceriam foram deturpadas pela imprensa.