O comunicado indica que "no último teste foram verificadas definitivamente e comprovadas as caraterísticas do dispositivo, as caraterísticas técnicas e a potência de uma ogiva nuclear estandardizada, destinada a mísseis balísticos da artilharia Hwasong das forças estratégicas do Exército Popular da Coreia".
"Esta é a expressão da certeza de que o país completou na generalidade os testes e o desenvolvimento de armas nucleares", sublinhou o documento.
O comunicado afirma que os testes nucleares permitiram à Coreia do Norte dominar a tecnologia de produção e utilização de vários materiais físseis e produzir em números necessários ogivas nucleares de numerosos propósitos, quer leves quer pesadas.
O representante permanente da Rússia nas organizações internacionais em Viena, Vladimir Voronkov, afirmou:
"Isso pode significar que terminaram todos os testes nucleares que preocupavam a comunidade internacional. Se é assim, isso pode ser razão de um otimismo cauteloso."
Voronkov acrescentou que a Rússia ainda "espera que Pyongyang retorne ao regime de não-proliferação, o que seria um passo responsável por parte da Coreia do Norte".