"Pela primeira vez em vários anos, conseguimos fazer avançar a frente em Aleppo. Conseguimos liberar mais de metade do bairro de Al-Farafira. Os terroristas recuaram e a operação continua", disse a fonte.
Segundo o entrevistado, o bairro pode ser limpo nas próximas horas. Ao recuar, os terroristas deixaram munições e armas, inclusive metralhadoras de grande calibre. O Exército governamental não sofreu baixas. Alguns dos militares ficaram feridos.
A operação em Al-Farafira começou na madrugada de terça-feira (27).
Por seu turno, a agência Reuters, citando representantes da oposição armada síria, informou que as tropas governamentais estão mobilizando forças para realizar uma ofensiva terrestre no leste da província de Aleppo ocupada pelos terroristas.
Além disso, a agência citou um comandante da milícia iraquiana que luta ao lado do governo sírio, que informou que as forças do Exército, junto com militantes da unidade de elite Forças do Tigre (NIMR), iniciaram o avanço de veículos blindados e tanques para os bairros do leste de Aleppo.
Ainda antes, o comando do Exército sírio tinha anunciado o início da operação militar na parte leste de Aleppo, que está sob controle dos terroristas.